Olá alunos!Dando sequência nas aulas de PROJETO DE VIDA.
IMPORTANTE:
RELEMBRANDO O QUE JÁ ESTUDAMOS NAS AULAS ANTERIORES:
1º BIMESTRE:
54- CRIAÇÃO DO DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS.
55- DESAFIO DOS SUPERPODERES! (MISSÃO 1).
56- NOMEANDO COMPETÊNCIAS (MISSÃO 2).
57- IDENTIFICANDO MINHAS COMPETÊNCIAS (MISSÃO 3).
58- QUEM SOU, O QUE GOSTO DE FAZER...
59- SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM: MINHA EVOLUÇÃO NA LINHA DO TEMPO.
60- RESPONDER AS QUESTÕES DA PÁGINA 60 NO SEU DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS.
61- PLANEJAMENTO DA LINHA DO TEMPO: FAZER UM PLANEJAMENTO QUE LHE AJUDARÁ NO DESENVOLVIMENTO DA LINHA DO TEMPO. PREENCHER O PLANEJAMENTO DA LINHA DO TEMPO (PÁGINA 61)
62- ORGANIZE AS INFORMAÇÕES EM UM ROTEIRO. PREENCHER O ROTEIRO DA LINHA DO TEMPO (PÁGINA 62).
63-IDENTIFIQUE QUAL A SUA RELAÇÃO COM CADA COMPONENTE CURRICULAR. (PREENCHER O QUADRO COM AS QUESTÕES).
- PÁGINA 64 CADERNO DO ALUNO
- PÁGINA 65 CADERNO DO ALUNO
- MINHAS APRENDIZAGENS E O MEU FUTURO
- DAQUI PARA A FRENTE.
- 152 CADERNO DO ALUNO (UM DIA TUDO "CLICA" E FAZ SENTIDO).
2º BIMESTRE:
- PÁGINAS 68, 69 E 70 (ÁRVORE GENEALÓGICA).
- PÁGINAS 70 E 71 (A CHEGADA DO ENSINO MÉDIO).
- PÁGINAS: 71 E 72 (APRESENTAÇÃO DOS SEMINÁRIOS).
- PÁGINA 72 QUEM É QUEM NA REDE?
- PÁGINA 73 REPENSANDO MEUS SONHOS, PROPÓSITOS E AÇÕES.
- PÁGINA 74 DESAFIO DOS SUPERPODERES.
- PÁGINAS 75 e 76 ONDE ESTAMOS E PARA ONDE QUEREMOS IR.
- PÁGINAS 77, 78 E 79 PAPO RETO.
3º Bimestre, conteúdos:- Sonho, planejamento e meta (Semana 03 a 07 de Agosto)- Simulado geral da escola (Semana 10 a 14 de Agosto)- Nós: Hoje e no futuro (Semana 17 a 21 de Agosto)- Fanzine (31.08 a 11.09)- Páginas 65 a 69 MAPA PARA O FUTURO E DESAFIO DOS SUPERPODERES (14.09 a 25.09)
Material necessário para realizar as atividades: Diário de Prática e Vivências, lápis, borracha e lápis de cor.
Semana 03 a 07 de Agosto
TEMA DA AULA:Sonho, planejamento e meta.
ATENÇÃO ALUNO(A)! FORMULÁRIO DE PRESENÇA DA AULA, clique e responda:
- PÁGINAS 77, 78 E 79 PAPO RETO.
3º Bimestre, conteúdos:
ATENÇÃO ALUNO(A)! FORMULÁRIO DE PRESENÇA DA AULA, clique e responda:
ATENÇÃO ALUNO(A)! FORMULÁRIO DE PRESENÇA DA AULA, clique e responda:
Temática da aula de hoje: - Páginas 65 a 69 MAPA PARA O FUTURO E
DESAFIO DOS SUPERPODERES. CADERNO DO ALUNO, PÁGINA 65,66 E 67. Situação de Aprendizagem 3 MAPA PARA O FUTURO Estudante, o objetivo desta atividade é pensar um pouco mais no planejamento e organização e na forma para o seu estudo e no desenvolvimento de estratégias
de estudo colaborativo. No 1º bimestre do ano, você vivenciou um processo de
avaliação da própria aprendizagem, identificando aqueles componentes curriculares nos quais está se
saindo bem e aqueles para os quais ainda precisa se dedicar um pouco mais nos estudos. Pegue seu Diários
de Práticas e Vivências e revisite as atividades realizadas no início do ano
com as anotações que você fez. Reflita sobre algumas questões de estudo. • Você se lembra da
atividade de mapeamento de aprendizagens do 1° bimestre Situação de Aprendizagem
“Retrovisor“? • Ela contribuiu para que
você melhorasse suas rotinas e práticas de estudo? Por quê? • Em relação aos
componentes nos quais pontuaram menos, conseguiram promover alguma mudança? Abaixo está uma tabela – Quadro de Aprendizagens – para que você a preencha. CADERNO DO ALUNO PÁGINA 68 E 69 Situação de Aprendizagem 4 DESAFIO DOS SUPERPODERES Parabéns, você já está no 3º bimestre! Várias
missões foram cumpridas com sucesso; outras foram mais difíceis, mas o desafio continua!
MISSÃO 7: RAIO-X DE UMA JOGADA. Se o desenvolvimento de competências socioemocionais fosse um jogo, ele seria formado de muitas jogadas. • Algumas lhe levariam a comemorar (como fazer um gol no futebol, passar
de fase em um game, dar um xeque mate no xadrez...); • Outras seriam como uma bola na trave, ou até mesmo como um chute que
vai direto para fora do campo. Como você se sente nesse tipo de situação?! Uma boa notícia: no desenvolvimento socioemocional não existe game over!
Esse desafio nunca acaba, não é um jogo de vencer ou ser derrotado(a): é um
desenvolvimento em que mesmo as jogadas de “bola pra fora” ou “na trave” podem
ser oportunidades de aprendizagem. Como foi
esse exercício de escolher e analisar uma situação em que você não alcançou o resultado
que esperava? Você está motivado(a) para pensar, em formas de como transformar
essa bola fora em gol, caso você tenha oportunidade de viver algo parecido
novamente? Use seu Diário de Práticas e Vivências para registrar essas
reflexões e as ideias que forem surgindo! ATENÇÃO ALUNO(A)! FORMULÁRIO DE PRESENÇA DA AULA, clique e responda: https://docs.google.com/forms/d/1vkT2EOKxh0__H5LYOJ6y9ryp4Wnh1eEdUKQQdWkkVlI/edit
Ótimos trabalhos! Professora Mirian Avaliação: A avaliação será realizada através do desempenho, participação nas atividades e criticidade nas produções solicitadas. |